quarta-feira, 11 de maio de 2016

O primeiro galo a gente nunca esquece

Oi turma, tudo bem? Espero que sim. Hoje eu vim contar das artes do Felipe, ele anda tão hiperativo, tão inquieto, que você não pode tirar o olho um minuto. Ele sobe na maquina de lavar, em cima da pia, no sofá e em qualquer outro lugar que esteja disponível heheh. O apelido dele na creche é homem aranha, por que será?
Então semana retrasada dei um banho nele e depois tomei um banho, visto a roupa nele e quando vou me vestir escuto o barulho... Quando corro para a lavanderia o encontro caído e chorando, assim que o pegamos vimos.... Lá estava ele "o maior galo que eu já tinha visto na minha vida" sem brincadeiras, sou professora e já vi diversos tombos e diversos galos, mas aquele era de outro mundo.
Colocamos gelo mas o serviço já estava feito, dai vocês me perguntão: - Não levou ao médico?  -NÃO, NÃO LEVEI, porque sabia que o osso da testa é muito resistente e que em casos de galo a única coisa que devemos fazer é por gelo e observar, se a criança ficar inconsciente, vomitar após o tombo, apresentar sonolência, estiver diferente, ai sim devemos levá-la ao médico, caso contrario não tem necessidade.
O que fiz a seguir: deixei ele tirar um cochilo de quinze minutos. Daí vocês dirão: - Você é louca? Não pode deixar dormir.
Mas isso é um mito, o problema não é a criança dormir, e sim não acordar, caso ela queira dormir, deixe mas só quinze minutinhos, depois acorde para poder observá-la melhor. O problema da criança estar dormindo é que você não conseguirá observá-la, porém quinze minutinhos fará até bem para ela.
Porém os olhares acusadores e as criticas foram intensas ( ai deveria levar ao médico, como esse menino caiu? nossa que galo gigante). A impressão que dá é que os outros pensam que você fez de proposito e que não é uma boa mãe, serio gente faz duas semana do ocorrido, mas o galo ainda não sarou e eu ainda escuto criticas e olhares.
Se não fiquei nervosa? sim, claro. Se não fiquei com remorso como toda mãe, se sentindo a pior mãe do mundo? sim, claro. Mas não preciso de outras pessoas criticando (pronto desabafei kkk)
Estou passando hirudoid e tem sido muito boa, no resto Felipe continua igual, cada dia mais esperto e sapeca. Cada dia uma palavra nova e atitudes novas. Continuo babando a cada vez que ele fala mamãe e cada vez que ele aprende algo novo.
E sim tenho saudades do bebezinho e não quero que ele cresça logo, porém cada vez que o olho percebo que ele está maior.  Quanto ao galo ai vai a foto dele uma semana depois e das artes que ele fez essa semana. Bjs e boa semana
Sim ele estava usando o vaso como tanque hehehe

Olha a cara de arte do sapeca 




9 comentários:

  1. Sabrina, meu menino aprontou uma dessas quando era ainda menor que o Felipe. Caiu da cama e a testa dele ficou preta na hora, nunca tinha visto isso na vida. Entrei em pânico, principalmente porque umas horas antes aconteceu uma coisa estranha que tinha me deixado super sensível...

    Enfim, era tarde da noite e nós corremos para o hospital, mas realmente vc tem razão em toda a orientação que deu aqui. Exatamente o que a médica disse.

    Olha só esse safado no "tanque"! Rsrsrs! Eu não sei se eu daria risada ou se eu choraria com essa cena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu só a arte!? Já estava feito só restou pegar o celular e registrar. bjs

      Excluir
    2. Você viu só a arte!? Já estava feito só restou pegar o celular e registrar. bjs

      Excluir
  2. Eita que galo! Tadinho! Mas esses meninos são peraltas demais né?
    Sinal de saúde amiga <3
    Beijos em vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita saúde, não dá para desgrudar o olho um minuto heheh.
      bjs

      Excluir
    2. Muita saúde, não dá para desgrudar o olho um minuto heheh.
      bjs

      Excluir
  3. Que sapeca! Tadinho dele!
    Hoje no blog tem post inspiração sobre batons, espero que goste!
    Beijoos e boa semana <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. hahaha que dó! Tadinho..melhoras pra ele :)

    Bjos apartamento007oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eita que esse galo falta só cantar hahaha.

    Uma coisa que me desanima ser mãe, são os outros dando pitaco onde não foram convidados. O filho é seu, você o ama mais que qualquer um e vai fazer o que achar o que é necessário pra ele (desabafei tbm hahaha)

    Beijos
    Tata Sá
    2Apês

    ResponderExcluir