quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Do 4° ao 8° mês


O quarto mês comecei a introdução alimentar, pois apesar da amamentação ser exclusiva até os seis meses, voltaria ao trabalho em dois meses e como Felipe ficaria na creche, precisava que ele estivesse se alimentando bem até lá. 

Introdução alimentar...
Começamos com o suco que Felipe detestou foram três semanas pra ele começar a aceitar, porém apreciar mesmo só depois de vários meses, outra coisa que não consegui com ele foi usar a mamadeira que ele sempre detestou e ai ensinei ele a beber no copinho e até hoje é no copinho que ele bebe. Depois foi as frutas que no começo ele adorou, pera, banana, maçã, mexerica, mas com o passar do tempo se tornou uma coisa que ele não gosta, a única que de vez em quando ele come é maçã, então para ele não ficar com falta de vitamina colocamos no leite e damos suco todos os dias. Já a papinha salgada desde o começo ele amou, come qualquer legume, verdura ou carne, porém como ele não tem os dentes da frente a gente ainda da uma amassada. 


A alimentação do Felipe é uma parte complicada da rotina, pois a partir da hora que ele entrou na creche ele começou a ficar doente e perder peso, e toda vez que o levo ao pediatra ele está abaixo do peso para a idade, porém ele já nasceu com um peso menor do que as crianças ao redor (2,950kg) e nunca pesou como elas. Sempre briguei com os pediatras sobre isso e cheguei a trocar de pediatra por tal motivo, mas o que vou fazer se ele não ganha peso?


Adaptação a creche e volta ao trabalho...
Felipe se adaptou muito bem a creche, até de mais, mas confesso que pra mim foi difícil cortar o cordão umbilical se é que vocês me entendem, ver aquele toquinho que passou nove meses na barriga e mais seis embaixo de seus cuidados, ficando com outras pessoas o dia inteiro não é fácil. E foi quando ele começou a ter contatos com as outras crianças, começou a ficar doente, até então ele só tinha tido febre com as vacinas. E as idas e vindas aos médicos, é bem complicado ver seu filho doente direto. Porém estou segura que ele está num lugar sendo muito bem cuidado e não posso reclamar em nada do tratamento e cuidado que elas tem com ele.

Desenvolvimento...
O desenvolvimento dele sempre foi acima da média, quando ele entrou na creche com seis meses era o único que engatinhava, e a partir dai ninguém mais segurava ele.


Bjs meninas e uma boa semana!!! 


3 comentários:

  1. Que lindo que esta o Felipe,e essa foto com o roupa do papai noel ?Ameiiii !!!!!!!
    Eu sei o quanto é dificil a volta ao trabalho,a gente sofre muiito.
    Quanto a alimentação o meu Pequeno gosta mais das frutas e não gosta muito dos legumes.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita a falar dessa foto heheh, fizemos uma sessão e ficou uma mais linda que a outra. E realmente é complicado a volta ao trabalho.
    bjs e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, esta fase e bem complicada mesmo ,eu também passei por isso e ficava com o coração na mão quando deixava meu filho na creche , daqui a pouco vc acostuma e eles se adaptam rápido, pena que não abre as fotos do seu bebé eu queria conhece lo .bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir