terça-feira, 22 de julho de 2014

E o meu milagre chamado Felipe chegou!!!!!!!!!

No dia 13 deste mês Felipe chegou a esse mundo.  Num parto domiciliar com 38 e 2 dias, ele chegou com tanta pressa que não esperou nem as enfermeiras obstetras chegarem. Quem teve que segurá-lo foi a vovó hehe, foi um grande susto que nunca pensamos que passaríamos porém foi um parto super tranquilo com uma hora de contrações fortes e quinze minutos de expulsivo.  Estamos super bem, e eu não tive nenhuma laceração, o Felipe nasceu e veio direto para os meus braços.
Quatro dias depois já caiu o umbiguinho ( meu filho sempre apressado hehe). Estamos em fase de adaptação, o maior problema tem sido ele trocando o dia pela noite. Então é isso obrigada as meninas que torceram por nós e desculpe a falta de notícias.  Bjs a todas e Parabéns Lyanna pelo seu positivo.

segunda-feira, 17 de março de 2014

2° trimestre

Meninas quero começar pedindo desculpas pelo sumiço. É que esses dias não foram difíceis para mim. Primeiro veio a volta ao trabalho e me adaptar a rotina, afinal depois de 2 meses em casa dá um desanimo voltar a rotina. Depois foi uma intoxicação alimentar que me fez ter alguns dias de rainha e me rendeu um passeio ao pronto socorro. E depois da intoxicação caiu a imunidade e veio a infecção urinaria, essa foi cruel, fui rolando de dor para o pronto socorro e tomei buscopan na veia para passar a dor, passei a semana com dor para urinar e dor nos rins, estou começando a melhorar agora. Também tenho tido muitas dores nas costas essa é frequente e confesso que tem me desanimado de fazer qualquer coisa quando chego em casa. Pensei em desativar o blog, mais resolvi escrever nele quando eu tiver tempo e disposição, então me desculpe meninas talvez eu ande ainda um pouco sumida até melhorar. 
Outra novidade que tenho é que comecei a frequentar um grupo de parto humanizado e to adorando. Marido vai comigo e tem gostado bastante. Estou aprendendo bastante e tenho pesquisado como será meu parto e tudo mais, também já escolhi quem vai ser minha doula, ela é um amor de pessoa, enfim sei que quero um parto humanizado e que não será com minha médica atual, porém não sei ainda onde farei. Outro post conto mais em detalhes.
Ah meu sogro nos deu a comoda que já foi montada e já está até com as roupinha dentro, minha prima que teve neném recentemente me deu o enxoval inteiro, é tanta roupa que não sei se dará pra usar tudo kkkkk. Então agora sobrou pouca coisa pra comprar, produtos de higiene, carrinho, bebe conforto, enfim estamos adiantados.
         A barriga está enorme e o neném está muito bem, até agora engordei 5 quilos, já passamos da metade da gestação completando essa semana 22 semanas, estou muito feliz, já sinto mexer bastante, não para. Semana que vem posto foto da barriga.
E por último eu deixei o sexo do bebe, vocês já tem seus palpites? então assistam o vídeo para ver se acertaram:


video



E ai acertaram? Sim será um meninão e o nome dele é Felipe. Por hoje é só galera. apesar de eu não estar postando, estou sempre dando uma espiadinha no blog de vocês as vezes deixo recadinho as vezes não: Torcendo pelo nascimento do Ryan da Tiffa, feliz pela Giovana da Laura, esperando as Fivs da Lyanna, esperando o tratamento da Mima que quero agradecer pela preocupação de ter passado aqui no meu blog pra saber se está tudo bem, e pelas outras que não vou citar mais que moram no meu coração. Bjs a todas. 
      


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Semana 13 e consulta pré natal

 
 Ontem foi minha segunda consulta pré natal, e finalmente recebi minha carteirinha de gestante, que tudo!Saí toda orgulhosa com ela na mão, vou levá-la até se for na esquina kkkkk.
Minha Go disse q tá tudo bem, ouviu o coração do filhote, mediu a barriga, a pressão e viu o peso (engordei um quilo e duzentos). Passou os números dela para ligar em caso de urgência e eu pedi pra ela outro ultrasson para saber o sexo e ela me deu a guia\o/,  (muito emocionada) daqui duas semanas descubro quem é, se menino ou menina. E na proxima consulta ela irá pedir os exames do segundo trimestre.
Lembram q no post passado falei da coluna? pois bem ela piorou, tive q apelar pra fisioterapia mesmo, avisei que era gestante e eles personalizaram para o meu caso, confesso q ainda não surtiu muito efeito, mas espero q a partir da semana q vem com pilates resolva. Que eu já teria começado também, mas o professor não quis me aceitar antes de 3 meses e meio. Então semana que vem começo e espero mandar embora essa dor na lombar.
Quanto ao resto vai bem, o sono apareceu com força total neste trimestre e semana passada q resolvi duas vezes ao escovar os dentes por o bofe pra fora kkk, vai entender, agora quantos aos enjoos com cheiros tá melhorando. Quem tá cada dia maior e a barriga, perdi TODAS as minhas saias jeans, agora só sobrou os vestidos e as saias de pano. Essa semana fui tentar vestir as 3 últimas saias que serviam e NENHUMA DELAS serviu, é claro que surtei e me senti a maior gorda da terra, coisa de grávida se é que vocês me entendem. Agora já me conformei né, é para um bem maior. No total já cresci 5 centímetros na cintura desde a descoberta, então se justifica, apesar de ter engordado 2kg e 700 a cintura já está bem mais larga, fazer o que né!?
Gente estava me esquecendo de algo importantíssimo, essa semana comecei a sentir as tremidinhas, que sensação maravilhosa! Saber que meu baby está crescendo a cada dia e que eu já posso sentí-lo, é uma sensação diferente parece umas tremidinhas, muito bom. O pai tá todo com ciúme que ainda não senti se por a mão, fazer o que né!? Terá que esperar mais um pouquinho
Ah, outra coisa, comprei duas caixas para guardar as roupinhas e o estoque de fraldas que estamos fazendo, a gata já achou que a tampa é dormitório dela, sabe como é.


Essa semana é minha última semaninha de férias e semana que vem volto no batente, então para fechar com chave de ouro, vou para a praia mostrar a barriga. Volto semana que vem com algumas fotos.
Bjs a todas e um bom fds pra vocês.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Minha tão esperada T.N

Hoje fui a tão aguardada T.N e marido foi junto,estava hiper preocupada, sonhei com ela a noite, mas graças a Deus está tudo bem com biscoitinho. Que já está medindo 5,3 cm e desta vez a idade gestacional bateu com minhas contas dando um dia só a mais ao contrário do outro ultra q deu uma semana a mais.
Ao contrário do outro médico, este eu escolhi devido a indicação das meninas do face, ele é bem mais caprichoso, paciente e explicou tudo direitinho. Não fez o exame correndo e pudemos ver nosso filho direitinho, não pude gravar no cd, mais filmei no tablet :-) (não colocarei aqui por que não ficou muito boa).
Tirou a preocupação que sentimos nesse primeiro trimestre q graças a Deus está acabando, agora dá pra começar a curtir melhor a gravidez sem medo. Daqui duas semanas vou à praia com a família, não vejo a hora de colocar o barrigão para fora :-).
Quanto ao natal e ano novo foi bem, natal foi divertido pois fomos na chácara dos meus pais e lá devido a falta de chuva não tinha água então imagina a dureza kkkk nessas horas a gente aprende a dar valor numa água encanada kkkk. Já o ano novo ficamos na casa da minha mãe mesmo.
Tenho passado bem estas últimas semanas com excessão da coluna que tem doído demais, porém já estava previsto isto antes de engravidar, pois tenho desvio na coluna. Então pretendo fazer pilates que a gine já autorizou e talvez fisioterapia também, vamos ver.
Então é isso vou parando por aqui e deixando um bj pra vcs meu e do biscoitinho, ainda dá tempo de apostas para o sexo eu particulamente continuo achando q é menino, daqui 3 semanas faço outro ultra com uma japinha que tem em sorocaba muito famosa por acertar o sexo, diz a lenda que ela é tão confiante em si que diz que se errar dá o enxoval, vamos ver então.