quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A primeira vez a gente nunca esquece




 
 
O Primeiro ultrassom a gente nunca esquece. É um momento inesquecível para o casal.
Pois vc vê aquela gravidez com apenas um beta e alguns sintomas, se tornando real. Ver seu filho pela telinha e escultar seu coraçãozinho, faz qualquer marmanjo chorar kkkkk. É um sentimento novo e diferente, a partir daquele momento, aquele pequeno parasitinha de 1 cm kkkk se torna a coisa mais importante para vc e seu marido. A partir daquele momento vc vive por ele e fará tudo que for necessário para que ele esteja bem. Posso dizer que me senti a mulher mais agraciada por saber que agora tem dois corações batendo dentro de mim e que um pedacinho meu e do meu marido está crescendo dentro de mim. É muito amor para um ser tão pequeno.

O hospital que escolhi para fazer a ultra foi unimed aqui de sorocaba, que arrependimento!!
A ultra estava marcada para 17:45 de segunda, chegamos lá quinze minutos mais cedo e tivemos que esperar uma hora e vinte até sermos atendidos. Detalhe, a grávida aqui estava com a bexiga cheia e quase morreu de ter que esperar tanto tempo. Voltei para casa com a bexiga doendo de segurar tanto tempo.
Quando o médico nos atendeu, ele começou a fazer o ultra e não falava nada, é obvio que me levantei para ver o que estava acontecendo, afinal queria conhecer meu filho e ver que estava tudo bem. Ele foi obrigado a virar a tela para o meu lado e colocou o coraçãozinho para escutarmos e mostrou o embrião, detalhe  o exame durou aproximadamente 1 minuto e meio. Perguntei para ele se estava tudo bem e ele falou que sim, só faltava o feto crescer (é obvio). Não tirou foto dos meus ovários e nem do feto, mais de perto. As únicas fotos que ele tirou foi essas ai em cima, que não dá pra ver nada.
Sai de lá feliz e decepcionada, feliz por saber que meu filho está muito bem e tê-lo conhecido e o ultra até deu a ele 1 semana e um dia a mais que minhas contas, e decepcionada por ele ter feito o exame apressadamente e que nem o nariz dele. Não deixou eu ver meu filho direito, sinto como se ele tivesse me roubado um momento único em nossas vidas. O primeiro contato real com nosso filho. Posso até voltar neste hospital, mas nunca mais passo com esse médico, fazer o exame de translucência nucal com um indivíduo desse, é perca de tempo, pois com a má vontade que tem, ele nem vai  ver nada. Agora torcer para  a médica me passar outra guia de ultra e me indicar um lugar melhor para fazer.
 Os outros exames parecem terem dado normal. Sexta passo com minha G.O para ela ver os exames.
Hoje tenho nutricionista para fazer minha nova dieta alimentar e para que eu engorde só o suficiente.

Também vim aqui dar uma dica para as futuras mamães é sobre esse livro:


 
É um livro muito bom, gostei mais dele do que do famoso "o que esperar quando você esta esperando" , principalmente as imagens que são de outro nível.


 
 A gravidez é contada por dia, e cada dia tem uma pagina para você ler com informações para aquele dia e novas imagens.

  Tem dicas preciosas sobre exercícios, alimentação e desenvolvimento que eu não tinha visto nem na net.Confesso que to amando ele.
O preço dele é noventa, mais se vocês pesquisarem podem achar bem mais barato. Eu encontrei na saraiva por  R$44, não pensei duas vezes, pus ele embaixo do braço e comprei kkkk.

Bem o post ficou longo e vou parando por aqui. Outra hora volto para contar do meu marido que está exagerando nos cuidados e ganhou o apelido de sufoco!

Beijo a todas e um abraço bem forte pra Mima que está passando por um capítulo triste na vida dela, força amiga, estamos com vc. bjs

6 comentários:

  1. ah que gracinha de ultra! lembro dos meus primeiros também! nossa como é emocionanteee!!
    Foooofos e especiais né? Quando ao hospital já ouvi falar mal também :/...
    Adorei os livros...
    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  2. Ultra é sempre emocionante, me lembro bem da minha primeira, exibi a filmagem a todos cheia de orgulho.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A primeira é sempre marcante pois torna tudo real de verdade ^^

    ResponderExcluir
  4. Oieee achei seu blog
    e adorei
    parabens pelo positivo
    aproveite cada fase
    pois tudo é diferente
    que pena q foi tão rapidooo
    veja se não tem como vc gravar as ultra
    dai fica em casa vendo depois ;)
    bjaooo

    ResponderExcluir
  5. Oi linda estou sem tempo nem pra fazer meus posts mas estou tentando sempre que posso te acompanhar pelo celular. Estou super feliz que td está indo bem. Sua barriguinha já crescendo e essas fotos são de emocionar qualquer tentante.
    Tudo de bom ora vc!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Não dá para controlar a emoção... a felicidade é muito grande, na minha primeira ultra eu chorei, o coração quase pula de felicidade ainda mais que logo de primeira soube o sexo do bebê!
    Parabéns .. uma ótima gestação!
    Bjs

    ResponderExcluir