quinta-feira, 24 de março de 2016

roseola

Bom dia! Como estão? E a criançada? Bem aqui estamos bem, se preparando para a páscoa, pretendemos fazer os ovos esse ano para economizar e acredito que Felipe vai adorar. Ele está cada dia mais esperto e já não conseguimos mais contar as palavrinhas que ele aprende, são pelo menos duas por semana. Já aprendeu a falar mãe finalmente e chega em casa procurando por mim e chamando, chama o pai, a avó, a tia e o vô. Essa semana aprendeu a falar chuva. Mamãe e papai ficam todos orgulhosos de ver como ele está se desenvolvendo. Entende muito bem o não e fica bravo quando escuta. É a coisa mais linda da mãe.
olha a cara de sapeca

A três semanas atrás ele começou com um febrão e o remédio abaixava e logo voltava, depois de três dias fui ao médico que achou que era virose, depois de três dias veio as pintinhas. Era a roséola.
Já ouviram falar dessa doença?  Poucas pessoas já ouviram falar, é uma doença que geralmente atacam bebes com menos de 1 ano de idade. Seus sintomas são febre alta por mais de três dias e no quarto dia vem as pintinhas, pode vir acompanhada de diarreia ou vômito. Ela é transmitida por saliva e seu período de contágio é durante a febre. 
Felipe ficou de molho em casa uma semana e perdeu peso pra variar heheh. Ainda não chegou nos 10 kg.
Bem por hoje é só, boa páscoa e fiquem com Deus.
 
 

4 comentários:

  1. iiiiih, vou ficar de olho nisso. Meu bebê tá com 8 meses e com uma febre desde sábado que só abaixa com remédio. O médico pediatra dele disse que era alergia, mas notei essas pintinhas nele. Vou ficar observando aqui. Obrigada pelo post de alerta!
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Samuel teve, nunca tinha ouvido falar antes também.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Own, que carinha linda de sapeca!
    Essa roseola eu já ouvi falar mas aqui em casa Miguel nunca teve.
    Essa ano o baby ainda não comeu chocolate mas ano que vem pretendo fazer com ele ovos de pascoa. Economia e diversão para o pequeno.
    Beijos em vcs

    http://despertar-maternal.blogspot.com.br/?_sm_au_=iWV2k8fv4Vk6M40s

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita!
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir