quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

consultas

Bom dia meninas como vocês estão? Eu estou mais ou menos, to na fase do muito sono, muito cansaço e não aguento comer minha comida. Carne então como obrigada, mais na verdade quando vejo um pedaço de carne quero sair correndo. Por tal motivo que andei sumida. 
Não tenho enjoos e graças a Deus não sei o que é por tudo para fora, porém tudo que eu como da dor no estômago afff.
Semana passada passei com a nutricionista que me deu uma bronca por ter engordado 2 quilos, e me passou uma dieta na qual tenho que comer:
  • 4 frutas
  • 3 porções de laticinios
  • 2 colheres de granola e aveia para deixar o intestino regulado
  • almoço e jantar com arroz integral, feijão, verduras, legumes e carne (argggg)
  •  torrada com chá a patê antes de dormir
To proibida de:
  •  comida japonesa(pois pode dar alergias mais tarde na criança)
  • evitar doces, frituras, lanches e refrigerantes ao máximo
Ainda falou que tudo que eu comer vai para o líquido amniótico e formará o paladar da criança, ou seja, se eu quero que meu filho coma de tudo tenho que ensiná-lo desde já. E dois litros e meio de água por dia.
Essa semana passei com ela e para minha surpresa perdi meio quilo \o/ . Confesso que tem sido difícil não dar umas escapadinhas de vez em quando.

Ontem foi a vez de passar com minha gine, ela mediu minha pressão, o tamanho do meu útero e falou que está tudo bem, disse que no primeiro semestre é difícil conseguir comer carne mesmo e que sou sortuda por não ter enjoos, falou 3 vezes que não é pra sair sem protetor solar, passou creme para estrias luciara, falou para continuar com o ácido fólico até 3 meses e passou a tão esperada TN que farei na segunda semana de janeiro. Não vejo a hora \o/.
Peço desculpas se ando meio ausente do blog de vocês, tenho lido mais não tenho tido ânimo para deixar recadinho. Prometo que assim que eu melhorar deixarei recado de novo.
Deixo por último meu abraço a todas vocês desejando uma boa semana.

3 comentários:

  1. amiga engordar demais non pode rs
    se cuida e segue a dieta a risca
    por que no finalzinho
    engordamos mesmo
    o melhor é mesmo controlar agora

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Eu tb, sinto muito sono e muito cansaço... dá preguiça de fazer tudo né? Quanto à comida, tbm nao vomito, mas são poucas as coisas que consigo comer no almoço. Pães e Queijos como bem, mas legumes, comidas com molho... nossa tá difícil. Até agora engordei meio kilo... preciso manter isso até o final do terceiro mês. Vou fazer a TN dia 14/01!!! Depois volta pra contar o resultado!!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Querida, olá!
    Muito embora essa mesma msg esteja seguindo para todas as minhas amigas-comadres (pela minha falta de tempo de escrever exclusivamente para cada uma, como tanto gostaria!), embora seja colada, é com muito amor que ela segue, viu!

    Que fique meus votos de um Natal pleno de amor e um ano vindouro próspero, de abençoadas realizações para você e sua família!
    Feliz Natal!!!
    Feliz Ano Novo!!!

    E que em 2014 estejamos juntas mais uma vez e sempre, amiga-comadre, porque você já faz parte da minha vida! De verdade!
    Obrigada por seu carinho, sua companhia e, sobretudo, obrigada por sua amizade, que tanto me faz feliz!

    Deus abençoe!
    Um bjão!
    Com amor e saudades,
    Karin Filgueira

    ResponderExcluir